Foto-Lucas-Moura-Secom-PMS4

O sábado de carnaval (10) foi caótico em Salvador. O dia começou com um carrinho de cachorro-quente pegando fogo — sem feridos — e um atraso de mais de duas horas no desfile dos trios após equipamentos quebrarem. Mais tarde, outros contratempos: Léo Santana chamando atenção do motorista de seu trio e, ao final da noite, um apagão.

Parte do circuito Dodô (Barra-Ondina), na Barra, passou mais de uma hora sem luz. As ruas ficaram iluminadas apenas pelos trios elétricos, enquanto a Coelba, concessionária que administra o serviço, resolvia o problema.

O apagão ocorreu por volta das 22h50 entre o Camarote Expresso 2222, da família Gil, e o Morro do Cristo. Ao longo de uma hora e vinte minutos, todos os postes da região se apagaram.

A Prefeitura de Salvador informou, em nota, que o problema foi causado por uma explosão nas imediações da Rua Francisco Otaviano, atingindo o fornecimento de energia em parte do bairro da Barra.

A Coelba, responsável pelo serviço, acrescentou que duas ocorrências, relacionadas a serpentinas lançadas sobre as redes elétricas, provocaram a interrupção do abastecimento de energia. O fornecimento foi restabelecido à 0h10 de domingo (11). G1