Foto: Lucas Arraz / Bahia Notícias

O prefeito de Salvador, ACM Neto, explicou em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (7) o processo dos testes rápidos para o novo coronavírus em blitz na cidade. De acordo com o gestor, as pessoas que vão passar pelo exame vão receber o resultado por mensagem de texto. O resultado do teste sai em até sete minutos.

“A pessoa vai ser parada no trânsito e será feita aleatoriamente. Ela vai ser parada, será feita a medição da temperatura e se ela registrar uma temperatura superior a 37,8 graus, vamos oferecer o teste. É preciso dizer que, para não gerar caos no trânsito, vamos pegar o contato dessa pessoa. Quando tiver o resultado, vamos enviar o SMS para o celular daquela pessoa”, disse.

Neto reiterou que a realização do teste para a Covid-19 é opcional. No entanto, as pessoas que vierem a recusar vão ser registradas nas estatísticas. “Não podemos obrigar as pessoas. Nós oferecemos a medição da temperatura e aplicação. Aquelas que se recusarem vão servir de controle para nossos índices de avaliação”, completou. Segundo o último boletim da Secretaria de Saúde da Bahia, Salvador tem 262 casos confirmados do novo coronavírus. (BN)