Uma testemunha ocular do acidente que vitimou Ricardo Boechat, em São Paulo, declarou que o jornalista sobreviveu a queda do helicóptero nesta segunda-feira (11) (veja aqui), mas acabou não resistindo a explosão dos destroços do veículo aéreo que o prenderam após o acidente.
Em entrevista ao Brasil Urgente da Band, Leiliane Rafael da Silva narrou que estava passando pela Avenida Anhanguera quando o helicóptero em que estava Boechat se chocou com um caminhão.
“Eu vi alguém debaixo dos pedaços do helicóptero me chamando com a mão, pedindo socorro”, disse a testemunha ao confirmar que se tratava do jornalista. Leiliane tentou se aproximar do local do acidente, mas foi impedida por agentes que trabalhavam no local. “Me falaram que ele já estava queimando. Saí de perto e o helicóptero explodiu”, terminou.
Boechat estava dando uma palestra em Campinas, no interior do estado, e retornava a São Paulo. Na manhã desta segunda, o jornalista apresentou o jornal da BandNews FM do interior de São Paulo e retornava para a sede da Band na capital paulista, onde apresentaria o Jornal da Band, à noite.
A aeronave bateu na parte dianteira de um caminhão que transitava pela Rodovia Anhanguera. O jornalista tinha 66 anos e trabalhava no Grupo Bandeirantes de Comunicação, como âncora do Jornal da Band e na rádio BandNews FM. Antes, passou pelo O Globo, O Dia, O Estado de S. Paulo e Jornal do Brasil.