O futuro profissional de Tiago Leifert ainda é incerto após comunicar seu desligamento da Globo, mas o jornalista e ex-apresentador do Big Brother Brasil já tem planos para o tempo livre. Em entrevista para Ana Maria Braga, Leifert contou que pretende aproveitar a família, que cresceu em 2019 com o nascimento de Lua.

“Sou ansioso, mas estou conseguindo me manter calmo. Vou terminar o The Voice, vou viajar um pouco. Mas vou precisar me entender, pois não sei como é minha vida sem a Globo. Vou entender como me sentirei. Minha filha está crescendo, quero levar ela na escola, prioridade é essa. Vou me entender, ver o que estou com vontade de fazer ou se não quero fazer nada”, disse.

Segundo o apresentador, sua decisão não é uma surpresa para a emissora. Leifert, que chegava a ganhar R$ 450 mil por mês na emissora, contou que o assunto já era abordado dentro da Globo desde o início do BBB 20. A empresa ainda tentou manter o jornalista na casa depois da experiência dele no Super Dança dos Famosos, mas não conseguiu.

“No ano passado [2020] eu comecei a falar disso, ninguém ficou sabendo. Era muito restrito. A empresa entendeu. Queria me aproveitar”, contou. Tiago contou com o apoio da esposa durante o período em que pensou em sair da emissora e falou ainda sobre o desgaste. “Estava sem férias, tendo ideias, trabalhando muito. E no ano passado, no BBB 20, minha esposa grávida, cheguei 3h, ela falou que o programa foi maravilhoso. Eu disse que não fiz mais que minha obrigação.”