Para diminuir a carga pesada que o calendário promove, o Bahia optou por fazer um rodízio de equipes entre as competições da temporada. A maior expectativa dos torcedores, certamente, está no time principal, com nomes de peso como Gilberto, Fernandão e Guilherme. Dentro do campo, porém, a resposta não tem sido positiva.
De sete partidas disputadas até aqui, o Esquadrão de Aço só conseguiu dois triunfos, contra Juazeirense e Santa Cruz. Na última quinta-feira (21), os titulares ficaram no empate em 0 a 0 com o Liverpool do Uruguai e o Esquadrão de Aço deixou a Copa Sul-Americana já que tinha perdido a primeira partida por 1 a 0, em Salvador. Técnico do time, Enderson Moreira voltou a reclamar da pesada sequência.
“Eu fico feliz com o tipo de pergunta que é o reconhecimento do trabalho. O Bahia tinha quatro competições, e tivemos doze dias de temporada. No Brasil, a gente é obrigado sempre a vencer. Só quem está fora do nosso país, que quando enxerga essas coisas, que fica assustado. É treinando muito, se preparando, fazendo trocas de jogadores. Às vezes perguntam por que jogamos com time B no Baianão. Isso é porque o time A não tinha condições [físicas]. São seres humanos. Eles precisam de tempo para recuperar. A gente enfrentou uma equipe bem preparada, fez jogos amistosos. Já estamos com onze jogos e fomos melhores. Mas… A gente não conseguiu transformar isso em gols, que é o que importa”, declarou.
No próximo domingo (24), o Bahia tem mais um importante compromisso, dessa vez pela Copa do Nordeste. Na Arena Castelão, o Tricolor enfrenta o Fortaleza. Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Confira os jogos da equipe principal em 2019:
Bahia 1 x 1 CRB – Copa do Nordeste
Bahia 7 x 1 Juazeirense – Campeonato Baiano
Santa Cruz 1 x 3 Bahia – Copa do Nordeste
Bahia 1 x 1 Vitória – Copa do Nordeste
Bahia 0 x 1 Liverpool-URU – Copa Sul-Americana
Rio Branco 2 x 2 Bahia – Copa do Brasil
Liverpool-URU 0 x 0 Bahia – Copa SUl-Americana