Tite não confirmou, mas deu um indício fortíssimo de que Firmino e David Neres deverão começar a partida de sexta-feira contra a Bolívia, no Morumbi. O ataque se tornou o principal foco de disputa da seleção brasileira com a recuperação de Gabriel Jesus e a lesão de Neymar, mas o técnico apontou para os dois depois da goleada por 7 a 0 sobre Honduras.

Gabriel Jesus teve outra boa atuação, fez dois gols e chegou a cinco nos últimos três jogos. Mesmo assim, Firmino, que entrou em seu lugar aos oito minutos do segundo tempo e também marcou o seu, deverá retomar a condição de titular.

– Os jogadores têm a resposta. Eu valorizo essa ascensão e retomada do Gabriel Jesus, a precisão da finalização começa a entrar mais. Ele está sorrindo. Mas tem uma concorrência de um atleta que vinha com a titularidade pelos jogos que fez, pelo grande desempenho. Mas eu fico feliz pela resposta dos dois – afirmou.

Sobre a disputa do lado esquerdo, da vaga de Neymar, entre Neres e Everton, o técnico voltou a fazer elogios ao atacante do Ajax, autor do quinto gol na vitória deste domingo.

– O David fez um grande jogo. Quando ele botou na frente no lance do gol, eu disse: “Não busca mais”. Ele flutua, está num bom nível de confiança. Fez um grande jogo, fez gol. Já estou te dando, mais ou menos, onde as coisas vão – disse, sorrindo. Na sexta-feira, Brasil e Bolívia farão a abertura da Copa América às 21h30, no Morumbi.