EC Bahia

O Bahia chegou, no último sábado, a oito jogos seguidos sem perder no Campeonato Brasileiro. Um dos pontos em comum entre as partidas é a presença do volante Flávio em campo. Em alta, o jogador tem se destacado com a camisa tricolor e ganhou a titularidade justamente no empate sem gols com o Cruzeiro, na 11ª rodada da Série A, quando a série invicta teve início.

Flávio foi titular nos oito jogos sem derrotas do Bahia. No período, ele atuou em duas formações diferentes. No sábado, contra o Vasco, o Tricolor atuou com três volantes, composição que contou com Gregore, o próprio Flávio e Ronaldo. Já no jogo anterior, contra o CSA, Roger Machado montou o time com um meia de ofício. Assim, Ronaldo deu lugar a Guerra.

Com prestígio, Flávio afirma que o bom desempenho individual é fruto do que o time tem produzido como um todo. Com 30 pontos, o Bahia ocupa a 7ª colocação da Série A.

– Estou feliz com meu momento e estou procurando evoluir a cada jogo. Tem essa coincidência aí de que, desde a minha entrada no time, o Bahia não perde, mas isso é só fruto do trabalho não só meu, mas de todos do clube, todos que trabalham nessa grande instituição. É apenas uma coincidência, o grande mérito é do grupo – disse o volante tricolor.

A partida contra o Vasco foi a 60ª de Flávio em dois anos no Bahia. Contratado no início da temporada passada, ele foi anunciado como reforço para a equipe sub-23, mas nunca atuou pelo time de aspirantes. Aos poucos, conquistou espaço no elenco principal e hoje está entre as primeiras opções do técnico Roger Machado.

– Eu estou muito feliz que as coisas estão dando certo. O time vem numa crescente, e os resultados mostram isso. Oito jogos de invencibilidade, sem derrota, e já são dez jogos sem tomar gol no Brasileirão. Estamos bastante empenhados, focados, fazendo o que o professor Roger pede, sempre buscando manter o zero no placar, que quando isso acontece, temos mais chances de conquistar o triunfo na partida.

Flávio está à disposição para a partida do próximo fim de semana. No domingo, às 16h (de Brasília), o Tricolor enfrenta o Fortaleza na Arena Fonte Nova, em Salvador. O jogo encerra o primeiro turno das duas equipes. Globoesporte