Capacitação para os trabalhadores rurais tem se tornado ação constante em Dom Macedo Costa. Nesta semana, munícipes participaram do curso de casqueamento e ferrageamento de equinos, promovido pelo Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), instituição parceira da Prefeitura de Dom Macedo Costa, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural.

As atividades, divididas em aulas práticas e teóricas, somaram 24 horas de formação, com direito a certificado reconhecido nacionalmente. Em campo, a formação ocorreu na fazenda da família de José Humberto Barreto Júnior, a quem a Prefeitura agradece pela generosa colaboração.

Na última semana, ao lado da secretária Mara Borges, o prefeito Guito participou da aula inicial, destacando a importância da qualificação profissional da população para a geração de emprego e renda. o representante do Sindicato de Produtores Rurais de Nazaré, Demétrio D’Eça destacou que com o certificado obtido após as atividades, os cursistas estarão aptos a exercer o trabalho de ferrageamento e casqueamento com a reconhecida qualidade do Senar.

“O importante, além da qualificação para o trabalhador, é que o certificado entregue pelo Senar, conforme a frequência e o aproveitamento do participante, é registrado no Ministério do Trabalho, o que permite a quem concluir o curso acesso ao mercado de trabalho em qualquer lugar do país”, pontuou Demétrio.