Flickr

Na terça-feira (9), haverá uma grande manifestação no Quadrado de Trancoso, distrito de Porto Seguro, cidade paradisíaca do extremo Sul da Bahia. Os manifestantes são centenas de famílias que trabalham e tiram seu sustento no mercado de eventos que é próspero em toda a cidade, especialmente no distrito. O advogado Vinícius Parracho que militava na defesa do meio ambiente, patrocinou uma ação na qual o autor é uma Associação que atua na área de educação e que teve a ajuda de uma unidade hoteleira. O resultado foi a imposição de regras, que inviabilizam a realização de eventos no Quadrado de Trancoso.

O mesmo escritório do qual o então advogado fazia parte, ano passado, utilizou a mesma tese para alargar a proibição para outros lugares do distrito, inclusive a praia, estendendo a causa para um casal do Sul do país que recentemente fixou residência no Distrito. Atualmente, o Vereador Vinícius Parracho, passou a ser representante do povo, e está sendo cobrado pelos atos praticados no passado e no presente pelo escritório que leva seu nome, no sentido de ajudar a dar solução nos problemas que ajudou a criar para a população da cidade que vive do trabalho na realização de eventos.

Grande número deles, estão ameaçados de perder seus empregos, uma vez que a maioria expressiva da população sobrevive do mercado de eventos, hotelaria e restaurantes, que se interligam, gerando receita também para todo o comércio. Esta cadeia de geração de emprego e renda, ultrapassa a estação do Verão e se prolonga por todo o ano, especialmente nos eventos de aniversários e casamentos.

A prefeitura busca junto com a associação dos empresários do setor, sensibilizar a Justiça e o Ministério Público para o caos que será gerado na cidade com a destruição de milhares de empregos, exclusivamente para satisfazer a vontade de alguns que não querem movimentação na cidade apenas para atender seus confortos. Tribuna da Bahia