A travessia entre Salvador-Mar Grande (Ilha de Itaparica) continua com as operações suspensas nesta sexta-feira (7), por causa do mau tempo. Há ventos fortes e ondas elevadas na Baía de Todos-os-Santos, o que impede a saída das embarcações. Conforme a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), não há previsão para a retomada das operações, que estão suspensas desde as 15h30 de quarta-feira (5).

Ainda segundo a Astramab, além da travessia, também estão suspensas as operações das escunas que fazem o passeio turístico pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos. A travessia direta para Morro de São Paulo segue suspensa, pois, segundo a Astramab, as condições de navegação no trajeto entre a capital baiana e a Ilha de Tinharé estão piores do que na Baía de Todos-os-Santos.

No entanto, as empresas que operam o serviço estão conduzindo os passageiros até a Ilha de Itaparica, via sistema ferry-boat e, do Terminal de Bom Despacho, seguem de ônibus até a Ponta do Curral, em Valença, onde fazem a pequena travessia em lanchas rápidas até o Morro de São Paulo. Com essa conexão via ferry, o tempo da viagem fica em torno de 3h e 30 minutos, ou uma hora a mais em relação à viagem direta de catamarã.