No domingo (29), o vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, desembargador Maurício Kertzman Szporer, revogou uma liminar que proibiu o show de Igor Kannário, na noite do último sábado (28), no bairro Mangabeira, em Feira de Santana. A decisão da Justiça Eleitoral chegou à suspensão das atividades do Circuito Cultural Feira EnCena, que acontece neste final de semana em Feira de Santana. Parte da decisão já foi revogada no sábado (28) pelo desembargador Moacyr Pitta Lima, mas ainda permanece a colocação à apresentação do cantor.
A primeira edição da Feira EnCena conta com mais de 40 atrações e promove o fortalecimento das manifestações culturais da cidade. Na decisão, o desembargador indicou que a liminar de destituição não foi amparada legalmente visto que “o Projeto Feira Em Cena não se vincula a qualquer candidato, partido político ou coligação. Trata-se de política pública cultural do Estado da Bahia, que engloba ações embasadas no Plano Plurianual (PPA 2024-2027)”.
O Governo da Bahia afirma que deseja realizar, em dados a serem divulgados, a apresentação de Kannário na comunidade de Mangabeira, mantendo a garantia da democratização da política cultural em curso. Ainda segundo o governo estadual, a revogação, que desabona a tentativa de censura, é uma importante demonstração de caráter democrático e plural da Feira EnCena. Política Livre