EC Bahia

A paralisação do futebol provocada pela pandemia do coronavírus foi utilizada pelo volante Elton para se recuperar plenamente de uma lesão no joelho e aprimorar o condicionamento físico. Há quase um ano sem disputar uma partida oficial, o volante hoje treina sem dor.

O último jogo oficial de Elton com a camisa tricolor foi no dia 17 de julho do ano passado, na derrota para o Grêmio, nas quartas de final da Copa do Brasil. Em entrevista concedida à assessoria de imprensa do clube nesta terça-feira, o volante se disse satisfeito por ter voltado a treinar sem dor.

– Eu fico muito feliz de poder estar fazendo o que eu gosto sem dor. Eu vinha para o campo com dor no joelho, e isso me incomodava, meus companheiros viam. Volta o prazer. Eu vejo agora que vou conseguir buscar uma vaga na equipe, disputar posição. Estou muito feliz e vou dar meu máximo – afirmou.

“Infelizmente, tivemos essa pandemia, mas eu pude focar na minha volta, fazer trabalho de força, e hoje me sinto bem, estou treinando bem, sem dor. Isso é o mais importante”. Elton acredita que, por causa da sequência de jogos que o Bahia terá quando as competições forem reiniciadas, todos os atletas terão oportunidade de jogar.

– Todo mundo vai ter chance, quando vai embolando os campeonatos, o treinador vai ter que fazer o rodízio, e, nesse momento, o elenco qualificado vai ajudar o Bahia, porque todos vão ter que jogar, todos vão ter chances. Eu vou treinar forte para, quando chegar a oportunidade, eu agarrar – disse. Globoesporte