Três chilenos foram presos em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 quilômetros de Salvador, suspeitos de arrombar e furtar produtos de uma loja esportiva do município, no dia 27 de outubro. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a prisão ocorreu nesta última quinta-feira (1º). Com o trio, além dos produtos furtados, a polícia apreendeu R$ 11 mil em espécie e celulares.

 

Em depoimento, os estrangeiros confessaram o crime e relataram que o dinheiro achado era resultado das vendas das roupas e equipamentos esportivos que tinham sido furtados. Conforme levantamento da Secretaria de Segurança, dois dos três presos são ex-presidiários. Não há detalhes sobre quais crimes eles cumpriram pena no Chile segundo o G1.

 

A secretaria disse ainda que, desde o furto na loja, ações de inteligência foram realizadas, o que levou a polícia aos suspeitos. Os investigadores montaram campanas e, durante monitoramento, flagraram os chilenos pegando os materiais furtados em um carro e entrando em uma casa. Após abordagem, foram encontrados produtos e dinheiro dentro do automóvel e da residência. O trio foi levado para a delegacia e autuado por furto qualificado.