Três homens foram mortos a tiros em Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia, na noite de sexta-feira (10). Nas últimas 24h, oito pessoas foram assassinadas no município. O triplo homicídio aconteceu no bairro Rua Nova. No momento do crime, as vítimas bebiam na frente de um mercado, quando três suspeitos armados chegaram em um veículo, atiraram contra elas e fugiram em seguida. Não há informações sobre o crime.

As vítimas foram identificadas como Jonas Pinheiro Soares, de 33 anos, e José Vitor Lopes Medeiros Júnior, de 31. A terceira ainda não foi identificada. Além dos três mortos, uma mulher e outros dois homens foram atingidos pelos disparos e ficaram feridos. Eles foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados para um hospital da cidade. Não há informações sobre o estado de saúde deles.

Além do triplo homicídio no bairro Rua Nova, outras cinco mortes foram registradas em Feira de Santana entre sexta-feira e sábado (11). Eles foram registrados nos bairros Pampalona, George Américo, Queimadinha, Pedra Ferrada e no distrito de Humildes. As vítimas tinham entre 18 e 37 anos.

Segundo a Polícia Civil da cidade, 113 mortes foram registradas neste ano, entre janeiro e abril. São cerca de 28 assassinatos por mês. No mesmo período em 2023, foram registrados 129 mortes, enquanto 101 foram registradas em 2022. Nestes números estão contabilizados homicídios, latrocínios, feminicídios e legítima defesa. G1