PR

Após receber o título de cidadão honorário em Anguillara Veneta, interior da Itália, Jair Bolsonaro, que governa sem filiação partidária, declarou que três bancadas o querem nas próximas eleições. “São três namoradas, vamos assim dizer. Duas vão ficar chateadas”, declarou à imprensa, segundo informação do jornal Estado de S. Paulo. A disputa é composta pelo “PRB [atual Republicanos], o PL e o PP, e cada dia um está na frente na bolsa de apostas”, disse o presidente.

Em agenda internacional, Bolsonaro afirma ainda que “agora, iria para o PL. Ontem, iria para o PP”. Uma de suas opções, o Republicanos é o partido do vereador do Rio de Janeiro e filho do presidente, Carlos Bolsonaro. O grupo é ligado à Igreja Universal do Reino de Deus, do pastor Edir Macedo.

Já o PP conta com a representação de Arthur Lira na atual gestão da Câmara dos Deputados e assim como o PL, demonstra apoio ao presidente em discussões como a votação da PEC dos Precatórios. As siglas integram sua base de apoio. “Eu tenho que ter um partido. Não pode ficar para última hora essa questão aí”, afirmou Bolsonaro, como reporta o estado de S. Paulo. Ele também espera que ao menos 30 parlamentares o acompanhem na decisão.