O entrevistado desta segunda-feira (22), no ‘Direto da Redação’ do Portal Infosaj/TV Recôncavo foi o vereador Uberdan Cardoso. Ao iniciar a entrevista, falou da sua recuperação após ter passado por uma cirurgia. Agradeceu a todos pelas orações e aconselhou os homens a partir dos 45 anos a realizar exames. Ao falar do coronavírus, Uberdan fez uma análise global até chegar em Santo Antônio de Jesus. Ainda fez uma avaliação das medidas adotadas pelo prefeito Rogério Andrade e pelo secretário de Saúde Dr. Leandro Lobo. Disse que não estrutura no mundo para atender os casos da covid-19. Que o que vem acontecendo é tudo novo para o Brasil e destacou a importância do Sistema Único de Saúde. Ainda sobre o coronavírus, disse que houve uma politização da doença e relembra a fala de Bolsonaro de que o vírus era uma gripezinha. E que se dividiu a sociedade em direita e esquerda até para combater a doença. Que a população não tem medo da morte em quanto as vítimas serem números e não nomes. Falou das políticas de estado para socorrer as micro e grandes empresas e que é preciso colocar dinheiro na mão das pessoas. Uberdan disse que não está na pelo de nenhum prefeito. Lembrou da união de ACM Neto e Rui Costa e que a covid virou inimigo de todos os prefeitos já que ainda não há uma solução. Sobre as ações no município, disse que percebe que a cidade tem comando. Que o prefeito e o secretário têm procurado acertar. E que as vezes o remédio é amargo e que as coisas um dia vão se recuperar.

Veja o ‘Direto da Redação’ desta segunda-feira (22); como convidado, recebemos o vereador Uberdan Cardoso

Uberdan fala sobre sua recuperação, política local e diz: “Humberto não é do mal, só é incapaz tecnicamente de gerir uma cidade com esse peso, ele não tem comando”

'Direto da Redação': Uberdan fala sobre sua recuperação, política local e diz: “Humberto não é do mal, só é incapaz tecnicamente de gerir uma cidade com esse peso, ele não tem comando”

Posted by Infosaj Tvrecôncavo on Monday, June 22, 2020

Uberdan também comentou sobre as críticas que recebeu após gravar vídeo. Explicou que entende os julgamentos. Mandou respostas para os internautas que o acompanha e disse que os empresários de Santo Antônio de Jesus compreendem muito bem o governo Bolsonaro. Citou vários políticos que tiveram problemas com o presidente e que a esquerda precisa se reinventar. Sobre a política na cidade, afirmou que não é inimigo do ex-prefeito Humberto Leite e falou da relação com ex-prefeito Euvaldo Rosa e que nem o prefeito Rogério Andrade consegue acertar tudo. Disse que Humberto não é um cara do mal, mas não pode gerir uma cidade com Santo Antônio de Jesus. Que o PT rompeu com o ex-prefeito Humberto por questão de gestão. E que os erros e acertos do prefeito Rogério Andrade também vão ser seus. E que caso o prefeito não ouça, iria muito bem procurar a imprensa para falar. Sobre as denúncias do pré-candidato Christian Ferraz, falou que elas precisam ser provadas. E que se a Santa Casa cometeu algum erro, a intervenção pode ser feita pelo MP ou pelos irmãos da instituição, já que a Santa Casa é filantrópica. Que as provas precisam ser mostradas e que nada pode ficar coberto. Por fim, disse que Dra. Lia é sua amiga e a cidade só tem a ganhar por ser uma pessoa séria. Que Dr. Everaldo é uma figura que tem aparecido e tem experiência. Tem feito um papel de oposição incisiva. Que Genival é uma pessoa séria, só não tem dinâmica na política. Que não sabia da pré-candidatura de Edy Diniz e que não conhece Dr. Christian Ferraz.