Foto: André Carvalho / Ag Haack / Bahia Notícias

Lore Improta aproveitou a noite de quinta-feira (20) pra curtir o Carnaval no Camarote Salvador, antes de enfrentar uma maratona na folia, que vai passar por compromissos em Salvador e no Rio de Janeiro. Mas ela também aproveitou bastante na última terça-feira (18), noite em que seu ex-namorado, Léo Santana, comandou o pipoco.

“Por mim eu voltava já, porque foi um dos dias mais incríveis que eu vivi, eu consegui curtir de verdade o Carnaval da Bahia, que eu sou apaixonada. Sou foliã desde pequena. Eu comecei a trabalhar muito nova, eu tinha 9 anos quando comecei a acompanhar Carla Perez no trio, e meu pai sempre me levava pra algum camarote depois. Mas já tem alguns anos que eu não consigo sair como foliã mesmo”, contou.

Com uma maquiagem de esqueleto, inspirada em quando Ivete Sangalo saiu como palhaço, Lore enganou os fãs e até mesmo sua produção, que não a reconheceu (veja aqui). “Eu me inspirei em Ivete, acho que no ano retrasado ela saiu de palhaço. É muito massa ser reconhecido, eu valorizo muito isso, mas eu sinto muita falta também de poder curtir o Carnaval”.

Em seu primeiro ano como solteira no Carnaval desde que tinha 16 anos de idade, Improta ainda brincou: “Tem que tomar um pouquinho de cuidado, porque tudo vira notícia, mas dá pra se divertir, sim”.

De volta à Sapucaí, de novo desfilando pela Viradouro, a dançarina será a Rainha do Carnaval de Itapuã, no samba-enredo “Viradouro de Alma Lavada”, que contará a história das Ganhadeiras de Itapuã. Imrpota explicou como se preparou para tantos dias de festa e trabalho. “Eu comecei a preparação pro Carnaval há uns 2 meses. Eu voltei dos EUA e tinha comido muita besteira. Aí eu fui convidada pra ser musa da Viradouro. Aí apertei um pouco mais a alimentação, perdi seis quilos, e comecei a manter. Então agora eu não tenho nenhuma dieta restrita. Por exemplo, antes de vir pra cá eu comi arroz, feijão, frango, bem sustância mesmo, senão minha mãe não deixa eu sair de casa. E treino. A gente tem que fazer atividade física pra aguentar o pique mesmo”. (BN)