Um dos quadros de maior sucesso do Big Brother Brasil, o CAT BBB, vai ser comandado por outra pessoa a partir de janeiro de 2022. Isso porque o humorista Rafael Portugal será substituído por Dani Calabresa na próxima edição do reality global. Nas redes sociais, o comediante explicou o motivo de sua saída da Rede Globo e disse que a decisão partiu da emissora.

“Foi uma decisão da Rede Globo não continuar, por conta de contrato mesmo, não tem nada a ver com valor. Diferentemente dos outros anos que eu fiz o CAT, esse ano a Globo me pediu um contrato de exclusividade, que é um contrato que eu não poderia fazer porque eu tenho outros projetos”, esclareceu Rafael Portugal, citando o Porta dos Fundos e o A Culpa é do Cabral.

Portugal ainda negou as especulações de que ele teria recebido uma proposta no Multishow. “Não tenho nenhum projeto com o Multishow. Sempre estive disponível para fazer o CAT, que era às segundas-feiras. Mas de repente mudou. E eu digo para vocês que é normal. E graças a Deus que está vindo para fazer uma das mulheres que eu mais amo na vida e acho engraçada e gênia. Que é a Dani Calabresa.

Na legenda do vídeo, o humorista negou que a questão financeira tenha pesado em sua decisão. “Reafirmo que o aspecto financeiro nunca foi um problema, muito pelo contrário, isso desde sempre esteve acordado de maneira adequada a ambas as partes. Não fiz exigências, o escritório de advocacia que me representa é que optou por não acatar algumas condições jurídicas impostas. Simples assim”.