EC Bahia

O técnico Roger Machado vai ter um desfalque importante para a próxima partida do Bahia, diante do Vasco, no Campeonato Brasileiro. Convocado para defender a seleção olímpica, o atacante Artur Victor não vai poder entrar em campo. No lugar dele, dois jogadores são os mais cotados para assumir a posição: Élber e Arthur Caíke.

No treino da última quarta-feira, Élber iniciou o trabalho na equipe principal e foi substituído ao longo da atividade por Arthur Caíke. Por sinal, Arthur voltou a ficar em alta no time após marcar de falta o gol que deu a vitória sobre o CSA, na última rodada.

A dupla tem pontuação parecida no Cartola FC. Arthur Caíke tem média de 2.79 em 12 jogos, com os 8.50 obtidos na rodada passada como a melhor marca nesta edição. Já Élber tem média de 2.54 em 11 partidas. O melhor desempenho dele foi na 14ª rodada, no empate em 2 a 2 com o Palmeiras fora de casa, quando anotou 6.60 pontos.

Além do ataque, o técnico Roger Machado também pode mexer também no meio-campo. O Tricolor tem jogado com três volantes fora de casa e, por isso, Ronaldo pinta como possibilidade para o próximo jogo do time no lugar de Alejandro Guerra, titular no último confronto.

O volante tem média de 3.70 pontos em seis partidas no Cartola FC, enquanto Guerra aparece com média de 1.65 em quatro confrontos. O provável Bahia para enfrentar o Vasco neste sábado tem: Douglas, Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e Guerra (Ronaldo); Élber (Arthur Caíke), Lucca e Gilberto. Globoesporte