Foto: Reprodução/Instagram

A coligação Unidos por Valença, encabeçada por Marcos Medrado (PV), entrou com uma ação contra a coligação “Valença Decidida”, encabeçada pela candidata Jucélia Nascimento (PODE). O grupo acusa a adversária de propagar fake news contra o postulante. A ação foi protocolada na sexta-feira (20). A ação afirma que um grupo de WhatsApp denominado “Jucélia é gente da gente” foi criado especificamente para coordenar ataques à campanha de Medrado. A ação pede que a Justiça Eleitoral suspenda imediatamente a circulação dos vídeos e mensagens acusados de serem falsos e que imponha multas diárias à coligação de Jucélia caso a ordem não seja cumprida. Os autos já foram recebidos e distribuídos pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA).

OUTRO LADO

“A princípio, Jucelia não possui qualquer condenação por fake news. A Coligação ainda não foi citada, mas temos a tranquilidade de que se trata de um ataque sem fundamentos contra uma candidatura com uma campanha limpa, que jamais atacou nenhum adversário, preconizando somente proposições de uma Valença feliz, justa e desenvolvida. Lado outro, o candidato que move a ação tem decisão que o alveja por fake news, o que não ocorre com Jucelia”, informou o advogado Eduardo Café, que representa a candidata.
O advogado também informou que a candidata move uma ação contra Medrado por abuso de poder político, econômico e dos meios de comunicação na campanha, realização de showmício, distribuição de brindes na rádio e em eventos, entre outros argumentos. As informações são do Bocão News