O ex-prefeito de Valença, Ramiro Campelo, foi alvo de um sequestro na manhã desta quinta-feira (18) no município do baixo sul baiano. De acordo com informações preliminares, três indivíduos em um veículo HB20 na cor branca levaram o empresário, que também é fundador do grupo que controla as Lojas Guaibim.

 

Campelo foi prefeito de Valença em duas oportunidades. Não há informações complementares sobre contato dos sequestradores com a família ou com autoridades policiais. Em 1996, filho de empresário também foi sequestrado: O estudante Márcio Campelo Queiroz foi libertado por sequestradores nas proximidades de Nazaré, depois do pagamento de resgate.

 

Campelo não revelou o valor do resgate. Nos dois contatos que mantiveram com o pai do rapaz, os sequestradores teriam pedido R$ 500 mil. Ele foi deixado amarrado pelos sequestradores no porta-malas de um carro utilizado pelo empresário para levar o pagamento. Na época do sequestro, o empresário era candidato a prefeito em Valença e o sequestro aconteceu em um final de semana segundo informações da Folha de S. Paulo.

 

O empresário deixou o dinheiro no local combinado e voltou duas horas depois, conforme o negociado, quando encontrou o filho. Atendendo solicitação dos pais, a polícia disse que ficou afastada do caso. Somente após a libertação do estudante é que os policiais começaram a investigar o sequestro.

 

Márcio Campelo Queiroz foi sequestrado a 50 metros de sua casa, no centro de Valença. Ele estava se dirigindo para a casa de um amigo quando seu carro foi “fechado” pelos sequestradores. Eles o obrigaram a entrar em outro veículo. sequestradores já fizeram contato com os familiares exigindo o resgate, cujo valor não foi revelado. A polícia já está acompanhando as movimentações.