Valtinho Mercês, pré-candidato a vereador pelo Patriota, foi o entrevistado desta quarta-feira (1º), no ‘Direto da Redação’ do Portal Infosaj/TV Recôncavo. Questionado sobre sua pré-candidatura, Valtinho disse que a política já está inserida na sua vida desde que seu pai Valter Mercês era vereador e que a duas eleições surgiu esse desejo de colocar o seu nome para pré-candidato a vereador. E que aqueles que não gostam de política, vai ser governado pelos que gostam da política. Ele disse que terá independência para fazer um bom mandato, que não acontece hoje na Câmara. Que irá representar a linha do Patriota e não do prefeito que será eleito. E que só votará em projetos que beneficie o povo. Sobre as ações do prefeito Rogério Andrade no combate à covid-19, Valtinho disse que tudo não passa de politicagem. Que houve uma falsa informação de que a cidade estava segura e disse que não adiantou antecipar os feriados. Que é uma ditadura fechar o comércio e que o prefeito não tem coragem de tomar atitudes para abertura dos estabelecimentos. Valtinho afirmou que Santo Antônio de Jesus perdeu 900 postos de trabalho e que isso vai ser sentido lá na frente. E que as contaminações continuam ocorrendo mesmo com o comércio parado. Que falta vontade para governar Santo Antônio de Jesus e lembrou da dificuldade de muitas pessoas nesse momento de crise.

Valtinho Mercês diz: “Composição do Patriota com Rogério é zero” e afirma: “Humberto Leite é uma figura folclórica, já teve a sua vez”. Assista

Pré-candidato a vereador, Valtinho Mercês diz: “Composição do Patriota com Rogério é zero” e afirma: “Humberto Leite é uma figura folclórica, já teve a sua vez”

Posted by Infosaj Tvrecôncavo on Wednesday, July 1, 2020

Outro assunto foi com relação ao Patriota, partido em que está filiado. Que o partido trabalha para eleger dois vereadores e que todas as decisões dentro do Patriota, é de forma coletiva e que não existe nenhuma possibilidade de composição com o atual prefeito. Revelou que tem conversado com o pré-candidato Dr. Christian Ferraz que mostrou que tem boa intenção de trabalhar no município. Comentou sobre o áudio vazado do médico. Que cabe ao Ministério Público apurar e que as pessoas citadas precisam se defender. Falou que votou no atual prefeito mas se arrependeu. Que assim como Humberto Leite não conseguiu a reeleição, o mesmo acontecerá com Rogério. disse que no momento há muitos pré-candidatos, e que até as eleições, poderá haver composições. Por fim, fez uma análise de Genival Deolino, Dr. Everaldo e Humberto Leite. Que Deolino é mais um novo nome na política, um bom empresário que precisa se posicionar contra o prefeito. Que Dr. Everaldo é um lutador que trabalha na oposição e acha que é muito injustiçado. Que Humberto é uma figura folclórica e já teve a sua vez, mas que respeita os seus eleitores.