Um buggy que transportava turistas atolou na Praia dos Lençóis, em Santa Cruz Cabrália, no sul da Bahia, no domingo (07), durante um passeio. Nas praias de Cabrália é proibido passear com veículos motorizados, pois trata-se de área de proteção ambiental. De acordo com testemunhas, os turistas são hóspedes de um hotel da região.

 

Moradores tentaram ajudar a retirar o veículo, mas por conta do estado da maré, que enchia, o carro atolou. Até o final manhã desta segunda-feira (08) não havia informações se o veículo foi retirado. A secretaria de Meio Ambiente informou que vai investigar quem é o responsável pelo veículo para que a pessoa seja advertida.

 

O secretário de Turismo de Cabrália, Guto Jones, informou que, além de colocar em risco a vida de banhistas, trafegar com veículos na areia da praia é crime ambiental, pois o local é ponto de desova de tartarugas marinhas. Segundo o secretário de Meio Ambiente, Euclides Cunha, quem for flagrado trafegando com veículos nas regiões deve responder pelo crime ambiental e pagar multa. O valor é estipulado conforme a extensão do dano causado na área.