Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Com objetivos diferentes, Paraná Clube e Vitória se enfrentam pela 34ª rodada da Série B do Brasileiro. A partida está marcada para 19h15 desta sexta-feira, na Vila Capanema. O Tricolor tenta manter o sonho do acesso vivo, e o Vitória quer se afastar de vez do risco de queda.

O Paraná é o quinto colocado colocado, com 50 pontos e vem de uma vitória importante sobre o América-MG, no Independência. Agora precisa voltar a pontuar para poder seguir na cola do Coritiba, que é o quarto colocado e tem 53 pontos.

O Vitória vem de três jogos de invencibilidade e vai a campo “mais leve”. O Rubro-Negro abriu seis pontos da zona de rebaixamento da Série B e, nas contas de Geninho, precisa de cinco pontos, dos 15 ainda em disputa, para garantir a permanência na Série B. Nesta sexta, o time busca pontuar mais uma vez para dar outro passo importante e se livrar de vez do Z-4.

Paraná – técnico: Matheus Costa

O Paraná deve manter a mesma base do time que venceu o América-MG, na última rodada, com uma diferença, a entrada de Rodolfo na zaga, depois que ele cumpriu suspensão. Uma mudança não confirmada que pode acontecer é o retorno de Léo Príncipe na lateral-direita, no lugar de Éder Sciola. O técnico Matheus Costa tem o retorno do atacante Judivan e do meia Vitinho, mas ambos devem ser alternativas para o decorrer da partida.

Quem está fora: ninguém.

Pendurados: Thiago Rodrigues, Fernando Timbó, Leandro Almeida, Léo Príncipe, Jhony Santiago, Judivan, Itaqui, Eduardo Bauermann, Jhemerson, Alesson e Bruno Rodrigues.

Vitória – técnico: Geninho

Geninho não vai ter o seu capitão, o zagueiro Everton Sena, mas vai contar com o retorno do atacante Jordy Caicedo, que cumpriu suspensão na última rodada. A tendência, porém, é que o treinador mantenha a base da equipe titular que jogou bem contra o Brasil de Pelotas na última rodada.

Quem está fora: Everton Sena está suspenso; Chiquinho, Ruan Levine, Wesley e Bocão estão machucados.

Pendurados: Felipe Gedoz, Léo Gomes, Marciel, Martín Rodríguez, Nickson, Ronaldo, Ruy, Thiago Carleto e Van. Globoesporte