(Wilson Dias/Agência Brasil)

Esse ano, os cidadãos terão a oportunidade de escolher os seus representantes em quatro cargos públicos. Para você que é baiano e ainda não sabe em quem vai votar nas eleições 2022, ou até já sabe, mas não conhece os números de cada um deles, confira as funções e partidos dos candidatos disponíveis.

Para acessar a lista completa de candidatos aos deputados federais, número, partido, e registro de candidatura de cada um, confira no site do TSE.

Na Bahia, segundo o site do Tribunal Superior Eleitoral, constam 776 candidaturas ao cargo de deputado federal. A esses representantes, o dever estabelecido é o de criar, alterar e vetar as leis, além de fiscalizar o Executivo.

O Brasil possui 513 deputados atualmente, distribuídos entre os 26 estados e o Distrito Federal. Um mandato tem duração de quatro anos, com possibilidade de reeleição de maneira indefinida.

A quantidade de deputados eleitos acontece de acordo com o tamanho da população eleitoral de cada local. No total, a Bahia elege 39 deputados federais.