Um casal foi preso pela Polícia na tarde desta segunda-feira (5), na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) na cidade de Candeias, na região metropolitana de Salvador, por homicídio e estupro de uma criança de apenas cinco meses segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia. A criança foi levada à unidades hospitalares, mas não resistiu às lesões e morreu nesta manhã.

 

A criança havia sido levada à uma unidade de saúde do município com sinais de espancamento. Pela gravidade da situação, ela foi encaminhada ao Hospital Municipal de Candeias por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). No hospital foi constatada na criança lesão grave no olho, no nariz, na boca e sinais de violência sexual.

 

A mãe afirmou que a garotinha tinha conjuntivite e por isso a levou à um pronto socorro, mas na unidade hospitalar foi constatada exposição do globo ocular. A mãe informou que a lesão foi causada por um colírio. A criança não resistiu e veio a óbito na manhã desta segunda-feira. Os pais foram presos por homicídio e estupro. Eles serão encaminhados à Salvador para realizar o exame de corpo delito e retornarão à Candeias segundo a SSP-BA.