A prefeitura municipal de São Miguel das Matas, através da secretaria de saúde, vem a público prestar esclarecimentos acerca da denúncia de falta de atendimento prioritário para usuária do Sistema Único de Saúde-SUS, denúncia divulgada em um site da nossa cidade. A secretaria de saúde esclarece que desde do início desta gestão a denunciante foi atendida no posto de saúde do município por diversas vezes como apontam os relatórios de atendimento, (relatórios que são sigilosos e que apenas médico e paciente devem ter acesso), sendo que quando foi em busca atendimento nunca foi negado.

Em relação a suposta falta de prioridade, a Secretaria de Saúde esclarece que havia outros pacientes com prioridade e que assim como ela tinha o mesmo direito para o atendimento. A prefeitura municipal, e a secretaria de saúde, tem assegurado o pleno atendimento a usuária no posto de saúde do município, por tanto, nunca lhes faltou assistência médica pela parte que compete a gestão.

Com relação ao impedimento citado pela usuária por um agente municipal, a secretaria de saúde esclarece que havia outros pacientes com prioridade, a exemplo de idosos e gestantes que também são pacientes que estão amparados pela lei e que era preciso aguardar a sua chamada. Outro fato importante que a secretaria de saúde leva ao conhecimento da população é que a denunciante não foi em busca de marcação de exame (s), para ela e sim para familiares, mãe e irmã.

No caso da mãe da reclamante, ela tem o direito a prioridade, já a irmã, não tem direito a prioridade. A secretária de saúde informa, que os exames solicitados foram agendados pelo município e estão com datas e horários agendados. A secretaria de saúde se coloca à disposição da família e da população para quaisquer esclarecimentos.

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