Em processo de reformulação no elenco, o Vitória pode ter caras novas na partida contra o Guarani, marcada para a próxima segunda-feira, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante Ítalo, o volante Romisson, o zagueiro Dedé e o atacante Matheus Augusto tiveram os nomes publicados no Boletim Diário da CBF e estão à disposição do técnico Cláudio Tencati.

Desde que Paulo Carneiro foi eleito presidente do clube, no dia 24 de abril, o Rubro-Negro chegou a um acordo com nove novos jogadorespara a equipe principal. Como o clube não tem mais como prática divulgar todos os acertos, a oficialização dos reforços tem acontecido através da publicação do registro no BID da CBF. As exceções foram os casos de Van e Gabriel Bispo, anunciados em rede social pelo presidente.

Desde forma, além de Romisson, Dedé, ítalo, Van e Gabriel Bispo, o Vitória chegou a acordos com Anselmo Ramon, Marcelo e Marciel, que já treinam na Toca. Os últimos três, porém, ainda não tiveram os nomes publicados no BID e não podem estrear.

Contando com esse grupo, o Vitória chega a 24 reforços contratados na temporada, desde o período em que Ricardo David era presidente. Além da chegada de novos jogadores, o clube também atravessa um momento de saída dos que estão fora dos planos. Bruno Bispo, Leandro Vilela e Edcarlos estiveram na última lista divulgada pelo clube.

Em 10º lugar, com dez pontos, o Vitória encara o Guarani, 16º colocado, às 20h (horário de Brasília) desta segunda-feira, no Brinco de Ouro, em Campinas.

O Jogo

Guarani x Vitória, 3ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Quando: segunda-feira, 13 de maio;
Local: Brinco de Ouro, Campinas;
Horário: 20h (de Brasília);
Time provável: Caíque; Matheus Rocha, Everton Sena, Victor Ramos e Capa; Léo Gomes e Rodrigo Andrade; Ruan Levine, Andrigo e Felipe Garcia (David); Neto Baiano;
Desfalques: Ruy se recupera de lesão; Caíque Souza e Van estão no departamento médico;
Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima apita o jogo, auxiliado por Marcus Vinicius Gomes e Frederico Soares Vilarinho. O trio é de Minas Gerais. Globoesporte Foto: EC Vitória