Um homem de 25 anos foi preso suspeito de matar a sogra a facadas, nesta última  quinta-feira (8), em Salvador. De acordo com a Polícia Civil, Sidinei Santos Coutinho confessou o crime e diz ter agido a pedido da companheira, identificada como Vanilda Coutinho de Souza, de 49 anos. A mulher é procurada. Conforme a polícia, em depoimento, o suspeito contou que a Vanilda tinha interesse nos bens da mãe.

 

Ela ainda disse que ela tinha pedido para que ele contratasse homens e armasse um falso assalto, para que, durante a ação, a vítima fosse morta. Segundo a polícia, Sidinei acabou cometendo o crime ele mesmo. A vítima, identificada como Zenilda Coutinho dos Souza, de 78 anos, foi atacada dentro da casa na localidade de Vila Canária, no bairro de Pau da Lima.

 

O suspeito usou uma peixeira para cometer o crime. Em seguida, o homem fugiu, com documentos da vítima. De acordo com a polícia, Sidinei usou um cartão bancário de Zenilda para pegar um empréstimo no valor de R$ 3 mil. O suspeito teria comprado mercadorias e drogas com o dinheiro roubado da vítima. O suspeito foi preso horas após a ação por agentes do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio e da 2ª Delegacia de Homicídios.

 

Sidinei foi autuado homicídio duplamente qualificado, cometido por motivo torpe e também por impossibilitar qualquer chance de defesa da vítima. Durante a audiência, a Justiça decidirá se ele segue preso ou será liberado segundo informações do G1.