EC Vitória

O Vitória está há nove rodadas consecutivas na zona de rebaixamento. O Rubro-Negro, no entanto, tem tido oportunidades de deixar o Z-4 da Série B, mas sem sucesso nas últimas partidas. Nesta quarta-feira, quando recebe o Coritiba, no Barradão, às 19h (de Brasília), o Leão tem mais uma chance de deixar as últimas quatro colocações da Segunda Divisão.

Assim como tem sido nas últimas rodadas, a missão para sair da zona de rebaixamento não é tão simples. Primeiro a necessidade de fazer seu papel. Depois de uma derrota e um empate, o Vitória precisa voltar a vencer. Caso bata o Coritiba, o Rubro-Negro chegará aos 27 pontos conquistados.

Para que o resultado seja suficiente para deixar o Z-4, é preciso secar os adversários diretos. O Vila Nova e a Ponte Preta têm 26 pontos cada um e estão nas 16ª e 15ª colocação. Para que a zona de rebaixamento comece a ser deixada para trás, um dos dois tem de perder seu jogo. Um empate deles na rodada, com um triunfo do Vitória, não será suficiente. O Leão empataria nos 27 pontos, mas chegaria a cinco vitórias, enquanto Vila Nova e Ponte têm seis.

Então, o secador precisa ser ligado para que uma das duas equipes não vença. E a missão começa nesta terça-feira. Depois de perder para o Coritiba na última rodada, o Vila Nova recebe o Confiança em casa. O Confiança tem 17 pontos e luta para tentar escapar do rebaixamento. O jogo será às 21h30 (de Brasília).

Se o Vila Nova perder o jogo, a missão fica exclusivamente com o Vitória. Mas se a tática de secar não der certo, ainda terá mais uma chance na quarta-feira. A Ponte Preta, que empatou na última rodada, joga fora de casa contra o Operário, que está na 10ª colocação com 34 pontos ganhos.

Secar vai ser fundamental na rodada, mas não terá utilidade se o Vitória não fizer sua parte. O Coritiba é o líder da Série B com 48 pontos ganhos e venceu os três últimos jogos. Para esta partida, o técnico Wagner Lopes não poderá contar com Pablo Siles e Samuel, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Globoesporte