EC Vitória

Em meio à disputa pela posição de titular na lateral-direita do Vitória, Iury se colocou à disposição para atuar também como ponta. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, o jogador de 29 anos revelou que começou a carreira atuando em função mais ofensiva.

– Comecei a carreira como ponta até que um treinador viu que eu tinha força e resistência física como qualidade e me adaptou para a lateral. Acabou que em outras equipes já pude ajudar jogando de ponta em momentos de baixas na equipe. Fico feliz. O ponta hoje em dia ajuda a marcar e também está sempre atacando – compara o Iury.

O lateral-direito, que participou das rodadas iniciais do Campeonato Baiano, também falou sobre as primeiras impressões da competição estadual. Iury destacou a prevalência do jogo mais físico praticado pelos times do interior. Até agora, ele entrou em campo contra Juazeirense e Barcelona de Ilhéus.

– Atuei em duas partidas e deu para observar que é um campeonato muito aguerrido. Tem muita disputa de força, é possível ver que esses times têm um nível técnico bom. Já disputei campeonato com nível técnico melhor, mas é um campeonato muito disputado. Então tem que estar focado para ganhar as partidas – avaliou.

Provavelmente com Iury na lateral-direita, o Vitória volta a campo neste sábado, às 16h (de Brasília), contra o Jacuipense, pela terceira rodada do Campeonato Baiano. A partida está marcada para o Barradão, mas terá mando de campo para o time do interior. (Globoesporte)