O Bahia estreou bem no Campeonato Brasileiro e venceu o Corinthians por 3 a 2, neste domingo (28), na Arena Fonte Nova. Autor do terceiro gol do Esquadrão de Aço, Rogério comentou o golaço por cobertura e revelou que vinha acompanhando Cássio sempre adiantado durante a partida.

“Venho treinando. Desde quando estava no banco eu via o Cássio sempre adiantado. Tive a felicidade de cavar e fazer o gol”, disse Rogério em entrevista à rádio Sociedade.

Com o triunfo, o Bahia somou seus primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro. Agora o Esquadrão volta a campo na quinta-feira (2), diante do Botafogo, às 20h, no Engenhão, pela 2ª rodada do certame nacional.

O JOGO

O Bahia começou com todo gás para cima do Corinthians. Com menos de um minuto de jogo, Nino avançou pela direita e achou Ramires na entrada da área, o camisa 10 ajeitou e chutou cruzado, mas Cássio defendeu com segurança. Aos 13, Lucas Fonseca vacilou, Fágner roubou e cruzou, a bola ficou rondando a pequena área do Bahia em um bate-rebate, mas Ernando cortou.

O Bahia perdeu Fernandão com 20 minutos de jogo. O Camisa 20 disputou bola aérea com o zagueiro Pedro Henrique e levou a pior. O supercílio esquerdo do centroavante inchou. Gilberto entrou no seu lugar.

Nino recebeu na direita, botou na frente do Carlos Augusto e caiu na área. O árbitro mandou seguir o lance. Após quase dois minutos, Wilton Pereira aproveitou que o jogo parado e foi analisar o VAR. Porém, entendeu que não houve o pênalti e nada marcou.

A primeira etapa já se caminhava para o final, mas aos 46, Moisés tentou cortar, a bola ficou com o Corinthians. Ramiro recebeu e achou Pedrinho, que da entrada da área, chutou firme no canto, sem chances para o goleiro Anderson. O Bahia respondeu no lance seguinte. O time saiu tocando bola, até chegar para Nino, o lateral cruzou e Arthur Caíke cabeceou para o fundo do gol. Resposta rápida do Tricolor de Aço.

Segundo tempo

A segunda etapa começou devagar, mas aos 11, quase um golaço do Bahia. Moisés chutou do meio da rua e obrigou Cássio fazer excelente defesa. A bola ainda bateu na trave e voltou para Ramires. O camisa 10 chutou de canhota, mas a bola foi por cima.

A resposta do Corinthians veio aos 24. Vagner Love arrumou para o Clayson, o atacante dominou e soltou a bomba, para grande defesa de Anderson. Três minutos depois, Gregore limpou quatro adversários e a bola sobrou limpa para Gilberto, o camisa 9 chutou forte, mas Cássio defendeu.

Aos 30, Gilberto recebeu na esquerda e chutou cruzado, Artur apareceu rápido e se antecipou ao adversário, aí foi só bater forte e estufar às redes do goleiro Cássio. O Corinthians se lançou aos ataque, e em rápido contra-ataque aos 38, Rogério saiu livre e por cobertura, marcou um golaço para o Esquadrão de Aço. Aos 49, Clayson bateu colocado e diminuiu para o Corinthians. Bahia Notícias Foto: EC Bahia