O vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), levantou a taça de campeão baiano após o jogo entre o Bahia e o Jacuipense, na tarde deste último domingo (02), na Arena Fonte Nova. Com Jerônimo Rodrigues (PT) na China, o emedebista está como governador em exercício, e foi ao estádio acompanhar a final do campeonato. O local teve postos de doação de alimentos para o programa governamental “Bahia Sem Fome”.
A presença do emedebista ao lado dos jogadores, porém, rendeu uma enxurrada de críticas nas redes sociais. “Cena patética o vice-governador @JuniorGeraldo_ levantando a taça junto com os jogadores”, postou um usuário do Twitter. “Foi uma das coisas mais patéticas que já vi num título. E inclusive uma falta de cuidado da direção do próprio Bahia diante de um título histórico, o quinquagésimo!”, escreveu outro. “Patético porque, qualquer torcedor gostaria de estar ali, ele é torcedor e fez o que qualquer um de nós faríamos”, comentou um terceiro.
Na manhã de segunda-feira (03), Geraldo afirmou, em entrevista à rádio “Metrópole”, que a agenda de ontem na Fonte Nova foi combinada com o governador Jerônimo Rodrigues. Desde que o petista embarcou para a Ásia, na última quarta-feira (29), o emedebista assumiu os compromissos oficiais na Bahia. Na terça, ele vistoria uma obra de contenção de encostas em Saramandaia, em Salvador. Política Livre