Uma das vítimas do incêndio em uma garagem de caminhões na cidade de Candeias, na região metropolitana de Salvador, segue internada no Hospital Geral do Estado (HGE), na capital baiana, na manhã desta sexta-feira (2), segundo informações do G1. O homem, identificado como Tiago Leno dos Santos Cerqueira, de 28 anos, teve 95% do corpo queimado no incêndio e passou por cirurgia na manhã desta sexta-feira.

 

Em seguida, ele foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade de saúde. O estado dele é grave. Já o outro ferido, um homem que não teve a identidade revelada, foi levado pela família para um hospital particular da cidade após ser socorrido para o Hospital Municipal de Candeias. Ainda na última quinta-feira (1º), ele recebeu alta.

 

Conforme familiares de Leno, ele também foi socorrido para o Hospital Municipal de Candeias e, em seguida, transferido para o HGE. Por volta das 21h30, Tiago chegou à unidade de saúde da capital baiana consciente e conversando. A garagem de caminhões de Candeias foi tomada pelas chamas na noite da última quinta-feira. Além dos dois feridos, três veículos de carga e um carro de passeio pegaram fogo e ficaram destruídos.

 

Vídeos feitos por moradores da cidade mostraram a dimensão das chamas. A garagem onde ocorreu o incêndio fica perto de distribuidoras de combustíveis. Conforme testemunhas, a primeira explosão foi em um caminhão tanque com capacidade de armazenar 45 mil litros de combustível.

 

Em seguida, o fogo se alastrou e atingiu os demais caminhões. Os bombeiros atuaram no combate ao fogo até por volta das 22h. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, três viaturas trabalharam no local. Ainda não há informações sobre as causas do incêndio.