Arisson Marinho/CORREIO

O Vitória parecia que, finalmente, ia quebrar sua sequência sem vencer na Série B. No Barradão, abriu 2×0 diante do Sampaio Corrêa e seguiu na frente do placar até os 47 minutos do segundo tempo. Mas cedeu o empate nos acréscimos e deixou escapar o triunfo na noite desta terça-feira (13), pela 11ª rodada. Placar final: 2×2 e frustração.

O rubro-negro inaugurou o marcador ainda aos 6 minutos, com Dinei, de pênalti. David, em um contra-ataque mortal iniciado por Fernando Neto, fez o segundo. Na etapa final, o time focou demais em se defender e desperdiçou as chances que teve de matar o jogo.

Já a equipe maranhense também mostrava dificuldade de criação, só que conseguiu um pênalti duvidoso aos 16 minutos, em lance de Cedric em Ciel. O atacante cobrou e converteu. Aos 46, quando a vitória do Leão parecia estar garantida, a equipe cometeu uma falta na intermediária, Ciel cobrou e deixou tudo igual.

Com o resultado, o rubro-negro ampliou o jejum sem ganhar para seis partidas. São três derrotas e três empates na sequência. Chegou aos 9 pontos e voltou para a 16ª colocação. Mas ainda corre risco de entrar na zona de rebaixamento com o fim da rodada. Para que isso não aconteça, terá que torcer para que o Remo não vença o Brusque nessa quarta-feira (14), às 21h30, em Belém.

Na próxima rodada, o Leão viaja até o Rio Grande do Sul. Vai encarar o Brasil de Pelotas no estádio Bento Freitas, sábado (17), às 11h. O técnico Ramon Menezes não terá à disposição o zagueiro Marcelo Alves, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ele é reserva.

O jogo

O primeiro tempo começou com novidade no placar logo cedo. Aos 6 minutos, Pedrinho lançou David, que surgia em disparada. O camisa 7, porém, foi atropelado pelo goleiro Mota na área, e o árbitro marcou o pênalti na hora. Dinei bateu forte, o goleiro foi na bola, desviou, mas ela morreu no fundo do gol: 1×0 para o Vitória.

Depois do gol, a partida ficou truncada. Os times mostravam dificuldades para chegar ao ataque porque erravam muitos passes. O Sampaio até rondava a área rubro-negra, sem acertar o último passe.

Aos 30 minutos, um contra-ataque mortal garantiu o segundo gol do Leão. Fernando Neto avançou e deu um ótimo passe para David, que saiu em velocidade e bateu cruzado na saída de Mota. O Vitória ainda poderia ter chegado ao terceiro gol aos 36 minutos, em cobrança de falta feita por Bruno Oliveira que o goleiro defendeu.

No segundo tempo, o Sampaio voltou mais ligado, com mais posse de bola e buscando a pressão. Só que não conseguia espaço para avançar para o ataque, encontrando um Leão bem fechado.

Já o Vitória jogava no erro do rival e teve duas belas chances nos dez primeiros minutos. Aos 7, David deu passe para Bruno Oliveira. A defesa do Sampaio não acompanhou e, por pouco, o meia não marcou. Três minutos depois, David recebeu de Dinei, saiu cara a cara com o goleiro, e Mota defendeu.

Aos 16, mais um pênalti na partida, dessa vez, para o visitante. Ciel recebeu lançamento de Pimentinha, foi empurrado por Cedric e o juiz marcou a penalidade. O próprio Ciel cobrou no canto esquerdo de Ronaldo, que pulou para o outro canto: 2×1.

O Sampaio por pouco não empatou aos 28 minutos. Romarinho chegou à linha de fundo e cruzou para Ciel, que trombou com a defesa e não conseguiu marcar. Dez minutos depois, foi a vez do Vitória chegar com perigo em chute de Pedrinho.

Aos 47, quando ninguém produzia mais nada, o Leão foi punido pelas chances perdidas. Em cobrança de falta, Ciel mandou a bola no canto direito de Ronaldo, que até saltou nela, mas não conseguiu evitar o gol dos visitantes, e o empate foi selado. (Correio da Bahia)