. Crédito: VICTOR FERREIRA / ECVITÓRIA

A montagem do elenco do Vitória passa por renovações, contratações e saídas. Em entrevista exclusiva ao ge e Globo Esporte BA, o presidente Fábio Mota revelou o destino de alguns jogadores que têm contrato com o clube, mas não fazem parte dos planos do Rubro-Negro para a próxima temporada. Um deles é o zagueiro Marco Antônio, que vai definir o futuro nos próximos dias.

Marco Antônio já foi informado que não faz parte dos planos do Vitória para 2024. O zagueiro, que também atua como volante, tem propostas de três clubes e vai ser liberado para um vínculo de empréstimo. Náutico e Figueirense estão entre os interessados, segundo Fábio Mota.

O Figueirense, por sinal, é destino certo de outro rubro-negro. Alisson Santos vai defender a equipe em 2024, também em contrato de empréstimo. Como Ruan Nascimento já está por lá, o Figueira pode ter até três jogadores “made in Barradão” no elenco da próxima temporada.

Gabriel Santiago, Alan Pedro, Charlys e Mateus Moraes são outros jogadores que pertencem ao Vitória e não vão defender o clube na próxima temporada. Fábio Mota falou sobre o destino de cada um deles.

“Gabriel Santiago deve continuar na Ponte Preta. Eduardo vai continuar na Portuguesa. Alisson Santos, junto com Ruan, está indo par ao Figueirense. Alan Pedro vai para o Cascavel. Marco Antônio deve estar indo, temos três opções para ele ir. Charlys continua na Itália, e Mateus Moraes, que o Vitória tem 50% do passe, continua lá no Japão”.

Destino de jogadores formados na base do Vitória:

  • Mateus Moraes: emprestado ao Yokohama FC (Japão)
  • Marco Antônio: estuda de propostas de Náutico, Figueirense e outro clube.
  • Charlys: emprestado ao Hellas Verona (Itália)
  • Eduardo: emprestado à Portuguesa
  • Alan Pedro: emprestado ao Cascavel
  • Gabriel Santiago: emprestado para a Ponte Preta
  • Alisson Santos: emprestado ao Figueirense
  • Ruan Nascimento: emprestado ao Figueirense

O único jogador que estava emprestado em 2023 e pode ser aproveitado em 2024 é o volante João Pedro. De acordo com Fábio Mota, o atleta agrada ao técnico Léo Condé, que pediu sua reintegração ao elenco.

Elenco 2024

Ainda em entrevista ao ge, Fábio Mota revelou que tem acordo com seis jogadores e que 70% do elenco para a próxima temporada vai ser montado na primeira janela de transferências. Em 2024 o Rubro-Negro se prepara para a disputa de quatro competições: Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Globoesporte