Atlético-GO, Mirassol, Criciúma, Guarani, Juventude e Vila Nova. O que esses seis adversários têm em comum? Foram os únicos que conseguiram derrotar o líder Vitória no primeiro turno da Série B do Brasileiro. O rubro-negro tenta dar o troco no returno, mas já falhou diante de três deles.
No último domingo (8), o Criciúma interrompeu a sequência de três vitórias seguidas do Leão. Depois de vencer por 1×0 na 12ª rodada, no Barradão, a equipe catarinense impôs o mesmo placar no jogo de volta, na 31ª, disputada no estádio Heriberto Hülse.
O resultado magro foi garantido por Fabinho, aos 15 minutos do primeiro tempo, no jogo de ida. Eder anotou o gol no reencontro, também na etapa inicial, aos 21 minutos. Em ambas as partidas, o time comandado pelo técnico Léo Condé não conseguiu modificar o placar.
As derrotas para Atlético-GO e Mirassol no primeiro turno foram seguidas, na 6ª e 7ª rodadas, respectivamente. O time goiano acabou com a sequência de cinco jogos sem perder e sem sofrer gols conquistada pelo Leão na largada da Série B. Venceu por 3×2, em pleno Barradão, com gols de Luiz Fernando, Bruno Tubarão e Kelvin. Osvaldo e Santiago Tréllez, que já não faz mais parte do elenco, diminuíram.
O Mirassol bateu o rubro-negro por 2×0, no estádio Maião, na cidade de Mirassol, no interior de São Paulo. Cristian Renato e Fernandinho assinaram os tentos.
No reencontro com eles, o Vitória não lamentou nova derrota, como ocorreu diante do Criciúma, mas também não conseguiu vencer os adversários. Na 25ª e 26ª rodadas, empatou sem gols com o Atlético-GO, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, e fez o mesmo com o Mirassol, só que no Barradão.
Ainda restam três adversários para o Vitória tentar dar o troco nas rodadas finais do segundo turno. Guarani, Juventude e Vila Nova ainda podem ser superados pelo rubro-negro. O primeiro é o próximo adversário na Série B. O Leão recebe a equipe paulista no domingo (15), às 18h, no Barradão.
“É quase impossível jogar uma Série A ou Série B sem ter derrotas. O importante é a maneira que você reage. A gente espera trabalhar bem durante a semana e estudar o adversário para chegar forte no duelo contra o Guarani “, projetou o técnico Léo Condé.
Na 13ª rodada, o Vitória perdeu para o Guarani por 2×0, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, com placar construído por Bruninho e Derek. Depois, venceu o Sampaio Corrêa, mas logo depois foi derrotado em sequência por Juventude e Vila Nova, ambos pelo placar de 1×0 e fora de casa, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, e no estádio OBA, em Goiânia.
“Não estou preocupado com sequência. Estamos sempre preocupados com o próximo jogo, tanto nas vitórias quanto nas derrotas. Foco agora no Guarani. Temos que fazer uma boa semana de trabalho para que, com apoio do nosso torcedor, possamos retomar o caminho das vitórias”, avisou o técnico Léo Condé.
ATRASO
A delegação do Vitória retorna do Sul do país para Salvador na tarde desta segunda-feira (9). Inicialmente a viagem seria iniciada em Florianópolis às 11h20, mas o voo foi cancelado e reagendado para às 17h30.
O elenco rubro-negro se reapresenta na Toca do Leão na terça-feira (10) à tarde, quando inicia os preparativos para o jogo diante do Guarani. Com 58 pontos, o Vitória é o líder isolado da Série B. O time paulista também está no G4, só que na 4ª colocação, com 54 pontos. Correio da Bahia