A oficialização do negócio com o zagueiro Wallace dá o tom do movimento do Vitória no mercado para a disputa da Série B: a contratação de jogadores experientes para mesclar com um elenco jovem em busca do acesso à elite do futebol nacional.

Marcelinho, Lucas Cândido e Wallace, os últimos três atletas contratados pelo clube, têm mais de 26 anos, acima da média de idade do time que entrou em campo contra o Sampaio Corrêa, na estreia da Série B: 25,7.

Em entrevista ao podcast do ge, Segue o Baba, veiculado na semana passada, o técnico Bruno Pivetti analisava a possível chegada de Wallace, que se concretizou nesta segunda-feira.

– Ainda não tem nada certo. Sei que ele está voltando da Turquia, está livre. A qualidade do Wallace é inquestionável, agregaria demais, ainda mais no nosso grupo, extremamente jovem. Na primeira rodada, o foi o terceiro grupo mais jovem da Série B, com média de 25.7. Só o Carleto e Marcelinho acima de 30 anos. Sabemos que a competição é longa e queremos mesclar – disse.

O mais novo dentre os três, Lucas Cândido volta ao clube após se destacar em 2019, sendo peça importante na equipe de Geninho, que evitou o rebaixamento para a Série C. O volante tem 26 anos e voltou ao clube depois de encerrar seu vínculo com o Atlético-MG.

Aos 32 anos, Wallace foi formado na Toca do Leão e tem passagens por Grêmio, Flamengo e Corinthians. Nas últimas temporadas, defendeu o Goztepe, da Túrquia. Entre 2017 e 2018, ele voltou ao Rubro-Negro e realizou 24 partidas, com dois gols marcados.

Na equipe de 2020, Wallace disputará posição, sobretudo, com os titulares Maurício Ramos, que se recupera de lesão, e João Victor.

Nas primeiras rodadas, Gabriel Furtado formou dupla de zaga com João Victor. É uma defesa jovem. Caso opte por retornar com Maurício Ramos e promover a entrada de Wallace, Pivetti terá uma dupla experiente, porém envelhecida.

O mais velho da turma é Marcelinho, de 35 anos, que chegou, vestiu a camisa de titular e tem agradado no meio-campo rubro-negro. Ele disputou as três partidas que o Vitória fez na Série B até o momento. Globoesporte