EC Vitória

O Vitória encara o Coritiba nesta terça-feira, às 19h15 (de Brasília), no Couto Pereira, pela última rodada do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro. Em jogo, está a tentativa do Rubro-Negro de se afastar da briga contra a zona de rebaixamento e também de manter a invencibilidade da equipe sob comando do técnico Carlos Amadeu.

Contratado no início do mês para substituir Osmar Loss, Amadeu comandou a equipe em quatro partidas, com dois triunfos e dois empates. Foram três gols marcados e nenhum sofrido, marca importante para o time que até a última rodada detinha o posto de pior defesa da Série B com 26 gols, mas foi ultrapassado pelo São Bento, vazado 27 vezes.

Apesar da invencibilidade, Amadeu terá um time que precisa de recuperação. O Vitória teve nas últimas rodadas uma sequência de dois jogos em casa, mas desperdiçou a oportunidade de fazer valer o mando de campo para deslanchar. No Barradão, o Rubro-Negro empatou com América-MG e Operário, o que obriga o time a pontuar como visitante.

Para a partida desta terça-feira, Carlos Amadeu não terá à disposição o volante Baraka e o meia Felipe Gedoz, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Como vem de sequência de jogos em curto espaço de tempo, o time baiano pode ter outros desfalques provocados pelo desgaste físico.

As ausências obrigam Carlos Amadeu a estudar opções e variações táticas. A tendência é que o treinador mexa pouco na equipe e coloque em campo uma formação parecida com a que atuou contra o Operário, com Martín Rodríguez; Van, Everton Sena, Ramon e Capa; Lucas Cândido, Léo Gomes e Chiquinho; Wesley, Jordy Caicedo e Anselmo Ramon.

Com 19 pontos, o Vitória a 16ª posição, a primeira acima do Z-4. Se vencer, o time baiano pode subir até a 12ª posição. Já uma derrota pode significar o retorno à zona de rebaixamento da Série B. Globoesporte