Crédito: VICTOR FERREIRA / ECV

Nenhum time venceu mais vezes na Série B do Brasileiro que o Vitória. O rubro-negro derrotou o Ceará, por 1×0, no último domingo (13), somou 44 pontos, se manteve na vice-liderança e alcançou a 14ª vitória na competição. O líder Sport, dono de 45 pontos, soma 13 vitórias, assim como o Novorizontino, 3º colocado, com 42 pontos. Último time dentro do G4, na 4ª posição, o Criciúma tem 41 pontos e 12 triunfos, assim como o Juventude, porteiro do grupo de acesso em 5º lugar, com 39. O número de vitórias é o segundo critério de desempate no sistema de pontos corridos, adotado a partir de 2006.

O saldo de gols é o primeiro. A maior parte das vitórias rubro-negras foi conquistada no Barradão, palco do último jogo, contra o Ceará. Em casa, o Leão venceu nove vezes. Além da equipe cearense, o time comandado por Léo Condé bateu também Ponte Preta (3×0), Londrina (2×0), CRB (1×0), Ituano (3×0), Sampaio Corrêa (2×1), Novorizontino (2×1), Chapecoense (1×0) e ABC (2×0). As outras cinco vitórias foram comemoradas longe de Salvador, contra ABC (3×0), no Frasqueirão, Botafogo-SP (3×0), no estádio Santa Cruz, Ceará (2×0), no Castelão, Tombense (2×1), no estádio Soares de Azevedo, e Sport (2×1), na Ilha do Retiro.

BOLA NA REDE

Nas 14 vitórias conquistadas, o Vitória sofreu apenas quatro gols, um em cada jogo contra Sampaio Corrêa, Novorizontino, Tombense e Sport. O rubro-negro também tem número expressivo nas vitórias quanto a colocar a bola na rede adversária. Foram 29 gols marcados, uma média de mais de dois por triunfo comemorado. O último deles foi assinado por Léo Gamalho. O centroavante foi o autor do único gol do jogo contra o Ceará. Cobrou pênalti certeiro e garantiu mais uma alegria no Barradão.

“A gente fez o gol e depois teve boas oportunidade de chegar, mas erramos no último passe. Mas é isso, o jogo foi pegado, foi difícil e o torcedor reconheceu. O campeonato é isso. Graças a Deus ganhamos mais uma e conquistamos três pontos importantes”, festejou Léo Gamalho, em entrevista à Rádio Transamérica, concedida após o jogo. O Vitória volta a campo na sexta-feira (18), às 19h, quando recebe o Botafogo-SP, no Barradão, em jogo válido pela 24ª rodada da Série B. Correio da Bahia