EC Vitória

O Vitória só precisava de um empate diante do Botafogo-PB para se classificar para as quartas de final da Copa do Nordeste. E foi desta forma que a equipe rubro-negra conseguiu avançar no torneio regional. Em duelo disputado nesta quarta-feira (22), no Joia da Princesa, o Leão largou na frente com Jordy Caicedo na etapa inicial, mas cedeu a igualdade ao Belo no segundo tempo, em gol anotado por Lohan.

O placar de 1 a 1 também foi favorável a equipe paraibana, que assim como o rubro-negro, faturou uma vaga na próxima fase. Nas quartas de final, o Vitória vai pegar o Ceará. O jogo, que será único, acontecerá no sábado (25). Já o Botafogo-PB terá o Bahia pela frente.

Antes de pegar o Confiança, o Vitória tem um compromisso pelo Campeonato Baiano contra o Bahia de Feira. O duelo acontece nesta quinta (23), às 16h, no Joia da Princesa. O time rubro-negro vai utilizar os jogadores que não foram utilizados na partida diante do Botafogo-PB.

O JOGO
O Vitória iniciou a partida buscando o jogo e sem dar espaços ao Botafogo-PB. Aos seis minutos, Alisson Farias arriscou o chute de fora da área e bola raspou a trave do goleiro Felipe. Aos oito minutos, o Vitória abriu o placar no Joia da Princesa. O lateral-esquerdo Thiago Carleto cruzou com perfeição para Jordy Caicedo.

O equatoriano subiu com tranquilidade e cabeceou para o fundo das redes. Mesmo na frente, o Vitória não abdicou de atacar. Aos 23, Alisson Farias tentou de fora de área mais uma vez, e Felipe fez uma grande defesa. O Botafogo-PB quase empatou aos 28 após uma bobeada do zagueiro João Victor, que entregou a bola nos pés do adversário.

Rodrigo acionou Lohan, que ficou sozinho com Ronaldo, e chutou de primeira. O arqueiro rubro-negro cresceu para cima do centroavante e salvou a sua equipe com uma grande defesa. O jogo começou a ficar morno, com as duas equipes errando muitos passes.  E o primeiro tempo encerrou com vitória do Leão por 1 a 0.

Segundo tempo

O técnico Mauro Fernandes fez duas alterações no intervalo. Tirou Erivelton e Kelvin para as entradas de Cássio Gabriel e Dico, respectivamente.  A etapa inicial começou truncada e com direito a muitos passes errados. Aos 17, Juninho cruzou e Lohan cabeceou firme e saiu para comemorar o gol de empate.

O Vitória não conseguiu produzir e tinha dificuldades para marcar os atletas do Botafogo-PB. Aos 38, Thiago Carleto bobeou e a bola ficou com o Botafogo-PB. Rodrigo Andrade arriscou de fora da área e Ronaldo defendeu com maestria. (BN)