EC Vitória

O Vitória enfrenta o América-MG, nesta sexta-feira (15), às 17h, no Independência, com um objetivo bem definido: vencer e garantir a permanência na Série B. O time rubro-negro tem 42 pontos e ocupa a 13ª posição. “Pensamento é positivo. A gente sabe que tem uma distância boa do primeira da zona. Mas a gente também sabe que nosso objetivo não foi totalmente concluído. Vamos para mais uma decisão fora de casa com o objetivo de pontuar”, disse o zagueiro Everton Sena.

Para a partida, o técnico Geninho tem três desfalques: Van (expulso na rodada anterior, Thiago Carleto (suspenso por acumular três cartões amarelos) e Rodrigo Andrade (vetado pelo DM). A expectativa é que o Vitória entre em campo com: Martín Rodriguez, Matheus Rocha, Ramon, Everton Sena e Capa; Léo Gomes, Lucas Cândido e Felipe Gedoz (Romisson); Felipe Garcia, Wesley e Anselmo Ramon. O América-MG briga pelo acesso. Com três jogos para o término da Série B, o time mineiro ocupa a quinta posição e tem 55 pontos, dois a menos que o Atlético-GO, última equipe do G-4.

O volante Juninho quer os três pontos diante do Vitória. “Jogamos fora de casa agora e vencemos duas partidas (Londrina e Cuiabá), então temos que vir para dentro de casa agora com o mesmo pensamento. Deixamos pontos em dois jogos (Ponte Preta e Paraná) que seriam de muita importância. Então, em partidas contra times que não tem muito a disputar no campeonato, não podemos entrar achando que o resultado vai acontecer apenas pelo fato de estar jogando em casa, pois sabemos que não será assim. Se não cumprirmos nosso papel dentro de campo, não vai acontecer (…) O jogo tem 90 minutos e precisamos equilibrar nossas emoções para vencer”, afirmou.