Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias

O Vitória retomou a liderança da Série B. Na noite desta quarta-feira (2), o Leão bateu o ABC por 2 a 0, no Barradão, pela 21ª rodada da Série B. Os gols da partida foram marcados por Zé Hugo e Giovanni Augusto, ambos no segundo tempo.

Com o resultado positivo, o Rubro-Negro retomou a liderança da tabela de classificação ao somar 41 pontos, mesma pontuação do Sport, que é o segundo, por ter uma vitória a mais. Lanterna do campeonato, o ABC segue com 13, seis a menos para sair da zona de rebaixamento.

O Vitória volta ao gramado na próxima segunda (7), às 20h, na visita ao Londrina, no Estádio do Café, no encerramento da 22ª rodada da Segundona nacional.

O JOGO

Dono da casa, a primeira iniciativa foi do Leão aos dois minutos com Léo Gamalho. Jogada de Matheusinho pela esquerda que levantou na área e o centroavante cabeceou, mas mandou por cima da trave defendida pelo goleiro Simão. O ABC respondeu aos sete. Alex Silva fez o cruzamento pela direita e Evandro tentou de cabeça, mas Lucas Arcanjo fez a defesa encaixando a bola sem dificuldades.

Aos 14 minutos, o ABC chegou no ataque em bola levantada na área e Paulo Sérgio tentou de bicicleta. Yan Souto tentou cortar, mas o chute foi para trás e quase entrou contra o patrimônio. Porém, a arbitragem já havia invalidado o lance ao assinalar uma falta do time potiguar. Três minutos depois, Nathan Melo soltou a bomba do meio da rua e a bola passou perto do travessão de Lucas Arcanjo.

Aos 20, faltou pouco para o Leão ter um pênalti marcado a favor. Cruzamento vindo pela esquerda, a zaga potiguar afasta, mas ela acaba batendo na mão de Alex Silva, que estava na risca da entrada de área. Na cobrança da falta, Wellington Nem levantou a bola, Yan Souto tocou de cabeça e ela passou tirando tinta do canto esquerdo de Simão. Quatro minutos depois, Wellington Nem puxou um contra-ataque perigoso para o Rubro-Negro e foi parado com falta perto da entrada da área. Na cobrança, Zeca mandou longe da meta adversária. O Leão teve outra boa chance em bola levantada na área após cobrança de falta e Wagner Leonardo cabeceou com perigo, tirando tinta do poste esquerdo de Simão.

O ABC criou uma chance aos 38 minutos. Jogada pelo lado esquerda, Paulo Sérgio recebe a bola, invade a área e chuta forte, mas manda para fora assustando Lucas Arcanjo. Aos 44 foi a vez do Leão tentar com Léo Gamalho. Mateus Gonçalves cruzou para a área, depois a tentativa foi de Zeca que pegou a sobra e levantou de novo a bola para o cabeceio do camisa 9 que mandou para fora.

Segundo tempo

O Vitória voltou dos vestiários com duas modificações. Yan Souto e Jhonny Lucas foram sacados para as entradas de, respectivamente, Giovanni Augusto e Gegê. Enquanto o ABC voltou com a mesma formação.

O ABC assustou o torcedor do Leão aos nove minutos na boa jogada de Matheus dos Anjos. O meia costurou pelo meio, invadiu a área e bateu forte de canhota obrigando Lucas Arcanjo a fazer a defesa espalmando para fora. O Rubro-Negro respondeu dois minutos depois. Gegê fez boa jogada e entregou para Wellington Nem, que dominou cortou para o meio e bateu colocado para o gol. A bola desviou no caminho e saiu para escanteio. Aos 24, o time potiguar desperdiçou boa chance com Jean Martim. Romário fez boa jogada pela esquerda e tocou para Paulo Sérgio. A bola escapou e o volante finalizou por cima.

O Leão abriu o placar aos 26 minutos com Iury Castilho, que havia acabado de entrar. Cruzamento perfeito de Gegê e o atacante desviou de cabeça para estufar as redes. Mas após revisão do VAR, o gol foi anulado ao apontar um impedimento do camisa 19.

Zé Hugo inaugura o marcador para o Leão
Zé Hugo abriu o placar para o Vitória aos 44 minutos em bela jogada coletiva. Zé Hugo é lançado na esquerda e mandou para área, Giovanni Augusto desviou de calcanhar e a bola chega em Mateus Gonçalves. O atacante cruzou e o camisa 17 cabeceou, a bola ainda desviou antes de estufar as redes. Vitória 1×0 ABC

Giovanni Augusto faz o segundo do Rubro-Negro
Giovanni Augusto ampliou o marcador aos 53 minutos para o Leão. O meia aproveitou a sobra na entrada da área e bateu rasteiro para matar o jogo. Vitória 2×0 ABC. Bahia Notícias