EC Vitória

O quarto triunfo seguido não veio, mas o Vitória aumentou para quatro jogos a invencibilidade nesta reta final de temporada. Na noite da última terça-feira, o Rubro-Negro ficou no 1 a 1 com o Botafogo-PB, pela Pré-Copa do Nordeste, e está a um jogo de igualar a sua melhor série invicta com o técnico Wagner Lopes.

Wagner Lopes foi anunciado como novo treinador do Vitória no dia 13 de agosto e tem pouco mais de setenta dias de clube. A maior série invicta dele foi no início do trabalho, quando passou cinco jogos sem perder, com dois triunfos e três empates (60% de aproveitamento). Nesse caso, todas as partidas foram pela Série B.

Com o empate contra o Botafogo-PB, o Vitória chegou a quatro jogos sem derrotas, com dois triunfos e dois empates (66% de aproveitamento), sendo dois compromissos pela Pré-Copa do Nordeste e dois pela Segundona.

Para alcançar a sua melhor série invicta pelo Vitória, Wagner Lopes vai ter que pontuar contra a Ponte Preta, adversária do próximo sábado, pela Série B, e rival direto na luta contra o rebaixamento. Neste momento, as duas equipes estão separadas por cinco pontos.

Números gerais

Ao todo, pelo Vitória, Wagner Lopes tem 16 jogos, com cinco triunfos, sete empates e quatro derrotas (45,8% de aproveitamento). Apenas com jogos da Série B, foram 14 partidas realizadas e 43% de rendimento. O número é superior ao aproveitamento geral do clube na Segundona (34,4%) e semelhante ao das equipes que disputam o meio da tabela.

Entre os treinadores que passaram pelo clube na temporada, Wagner tem o segundo melhor desempenho. Rodrigo Chagas, que comandou o time em dois jogos na Segundona, fez 30 partidas ao todo e teve 52% de aproveitamento. Ramon Menezes terminou com 30% de rendimento em 16 compromissos.

E a 35ª rodada da Série B já começou boa para o Vitória de Wagner Lopes melhorar os números. O Brusque, primeiro time fora da zona de rebaixamento, perdeu para o Vila Nova. Com isso, caso vença o seu jogo, o Rubro-Negro iguala o Brusque em pontos (ainda permanece no Z-4 em razão do número de triunfos) e pode deixar a degola na rodada seguinte. (Globoesporte)