Foto: Osmar Rios

Buscando dar sequência a boa fase e se manter entre os líderes da Série B, o Vitória enfrentou o Confiança na noite de terça-feira (1) defendendo a invencibilidade na competição. Na intenção de conquistar a primeira vitória fora de casa, o Leão tentou se impor no início da partida, mas os donos da casa fizeram um jogo equilibrado, com isso o primeiro tempo foi muito disputado e pouco inspirado por parte das duas equipes. A segunda etapa continuou muito disputada e o jogo ficou mais abertos, porque o empate seria ruim para as duas equipes.

O Vitória quer se manter próximo dos líderes e o Confiança tenta sair do G-4. No final, quem se deu melhor foi o Dragão, que conquistou a primeira vitória na Série B e ganhou um fôlego na briga para fugir da zona perigosa. O Vitória não conseguiu impor seu jogo por conta do gramado ruim e da falta de inspiração de seus jogadores, assim sofreu a primeira derrota na Série B.

PRIMEIRO TEMPO

Buscando tomar as rédeas da partida, o Vitória aos 3′ chegou com muito perigo num escanteio cobrado por Thiago Carleto cobrou na primeira trave. Eron desviou e obrigou Jean a fazer uma defesaça, a bola sobrou para Léo Ceará que encheu o pé, mas a bola bateu na marcação e foi afastada da área do Confiança.

Como resposta, aos 5′, o Confiança quase abriu o placar num cabeceio de Bruno Paraíba, que subiu bonito mas mandou por cima das traves de Ronaldo. Com o jogo equilibrado, o Confiança chegou com perigo aos 20′, quando Bruno Paraíba dividiu pelo alto e a bola sobrou para André Moritz acertar um chute forte e fazer Ronaldo se esticar todo para pegar e mandar salvar o Vitória.

SEGUNDO TEMPO

O Confiança voltou ligado para a segunda etapa e logo aos 2 minutos, assustou o Vitória num cruzamento perigoso de Silva, mas de forma impressionante, de cara para Ronaldo, bruno paraíba furou. O Vitória respondeu um minuto depois com Rodrigo Andrade, após saída errada do goleiro Jean, o volante rubro-negro chutou bonito de fora da área, mas a bola passou por cima do gol.

Aos 29′, após um ano e seis meses parado, Leandro Kivel fez um golaço no primeiro toque na bola. Ele ajeitou o corpo e soltou uma bomba de esquerda no ângulo. Ronaldo se esticou, mas não conseguiu pegar. 1 a 0 para o Confiança. Com o cansaço das equipes, restou ao Vitória a bola parada. Aos 41′, Thiago Carleto cobrou falta com veneno e a bola passou muito perto, assustando Jean. Galáticos Online