O presidente do Vitória, Fábio Mota, garantiu que o clube não mandará jogos na Fonte Nova em 2023. Em entrevista ao Bahia Notícias, o mandatário disse que não tem interesse em levar partidas para a Arena.”Nossa casa é o Barradão. Foi lá que subimos da Série C para a Série B. É lá que vamos subir para a Série A”, pontuou.
Diante dos problemas logísticos registrados na última sexta-feira (28), no Barradão, por outro lado, Mota afirmou que tentará alterar os horários dos jogos que estão marcados para às 19h em dias de semana.
Na tabela divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com as 12 primeiras rodadas, está prevista uma partida neste contexto: contra o CRB, no dia 24 de maio, uma quarta-feira, pela 8ª rodada.
“Nosso projeto para o Barradão é melhorar a condição do estádio. Cobertura na parte das cadeiras, melhorar os acessos, toda a parte do estacionamento, fazendo um bar, uma praça de alimentação. Fazer um novo estacionamento, que já começamos inclusive, na frente do estádio. O que queremos é revitalizar o Barradão, e não sair”, disse o presidente do Leão.
Vale lembrar que o Vitória possui uma dívida com o consórcio que administra a Arena Fonte Nova por conta dos três jogos que mandou lá em 2019. Fábio Mota falou que o débito não seria um empecilho. “O empecilho é que a gente não quer”, pontuou. Bahia Notícias