EC Vitória

O Vitória ainda não venceu fora de casa nesta Série B. Em oito jogos disputados longe dos seus domínios, o time rubro-negro perdeu seis e empatou dois. Para acabar com esse panorama, o Leão pega o CRB neste domingo (18), às 16h, no Rei Pelé, em Maceió (AL), válido pela 16ª rodada da Série B.

Para a partida, o técnico Carlos Amadeu tem desfalques: Matheus Rocha, que cumpre suspensão após acumular três cartões amarelos, e Chiquinho, vetado pelo departamento médico por conta de um problema muscular. O meia Felipe Gedoz quer o seu time com pensamento positivo e “espírito vencedor” diante do CRB.

“Temos que fazer o nosso trabalho e impor o nosso ritmo de jogo. Na maioria das vezes, o time locatário tem a vantagem por conta do apoio da torcida, que ajuda muito. Temos que ir com o pensamento positivo e buscar os três pontos. O espírito tem que ser positivo, de ganhador e lutar sempre pela vitória. Vamos com a cabeça boa, sabendo que vai ser um jogo difícil. Mas temos que ir com o espírito ganhador para fazermos um bom jogo e conquistarmos os três pontos”, afirmou.

Por questão contratual, o atacante Léo Ceará está fora da partida. Ele pertence ao Vitória e foi cedido por empréstimo até o término da temporada. A tendência é que ele seja substituído por Willie, também revelado nas divisões de base do Rubro-negro baiano. Além dele, o Leão vai reencontrar Victor Ramos, Daniel Borges e o técnico Marcelo Chamusca, todos com passagens pelo Barradão.

“Tenho uma história no Vitória e ninguém vai apagar isso. Sou muito grato ao que vivi no clube. Todos sabem que tenho um carinho grande pelo Vitória, mas hoje defendo o CRB e vou me dedicar muito para fazer um grande jogo para sairmos com um triunfo dentro de casa”, disse Victor Ramos. Bahia Notícias