EC Vitória

A partir desta terça-feira, o Vitória pode ter dias mais tranquilos até o fim de 2019. Após flertar com o rebaixamento e até ocupar a lanterna da Série B, o Rubro-Negro conseguiu se afastar das últimas colocações e pode, enfim, eliminar qualquer risco de cair de divisão. Para tanto, é preciso, primeiramente, fazer um bom papel na partida contra o CRB, que está marcada para as 19h15, no Barradão, pela 35ª rodada da Segunda Divisão.

Além do triunfo em casa, o Vitória precisa torcer contra resultados positivos de Figueirense e Vila Nova. O Rubro-Negro tem 41 pontos, seis a mais que o time catarinense, que abre o Z-4 com 35 pontos, e oito a mais que o Tigre, que ocupa a 17ª posição com 33 pontos. No caso de uma vitória sobre o CRB, aliada à derrota do Figueira e empate do Vila, a equipe baiana não poderia mais ser ultrapassada pelos dois rivais, o que garantiria matematicamente a permanência na Série B.

Com três rodadas em disputa, o Figueirense até poderia alcançar o Vitória no número de pontos, mas ficaria atrás no número de triunfos, que é um critério de desempate. Atualmente, o Rubro-Negro tem quatro vitórias a mais que o Figueira. No caso de um “cenário perfeito” nesta terça-feira, a diferença subiria para cinco triunfos, o que impossibilitaria a equipe catarinense de passar o time baiano.

Para afastar de vez o risco de queda, o Vitória contará com o retorno de Everton Sena ao time titular. Wesley, Capa e Chiquinho estão recuperados de problemas médicos e foram relacionados, mas devem ficar no banco de reservas. O técnico Geninho adiantou que deve manter a base da equipe que empatou com o Paraná fora de casa na última sexta-feira.

O Vitória vem de uma sequência de quatro jogos de invencibilidade. Nas últimas rodadas, a equipe baiana bateu Ponte Preta e Brasil de Pelotas, e empatou com Figueirense e Paraná.

O jogo

Vitória x CRB, 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro;
Quando: 
terça-feira, 11 de novembro;
Local: Barradão, Salvador;
Horário: 19h15 (de Brasília);
Transmissão: Sportv (menos BA) e Premiere, com narração de Thiago Mastroianni e comentários de Gustavo Castellucci;
Time provável: Martín Rodríguez, Van, Everton Sena, Ramon e Thiago Carleto; Lucas Cândido, Léo Gomes e Rodrigo Andrade; Felipe Garcia, Eron e Anselmo Ramon;
Pendurados: Felipe Gedoz, Anselmo Ramon, Ramon, Rodrigo Andrade, Léo Gomes, Marciel, Martín Rodríguez, Nickson, Ronaldo, Ruy, Thiago Carleto e Van;
Desfalques: Ruan Levine e Bocão estão machucados;
Arbitragem: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza apita o jogo auxiliado por Fabio Pereira e Oberto da Silva Santos. Globoesporte