EC Vitória

O Vitória vai a campo neste domingo para a missão mais indigesta em toda Série B do Campeonato Brasileiro: vencer o Bragantino, líder e único invicto em casa. Tarefa complicada não apenas pelos números do adversário, dono do melhor ataque e melhor defesa da competição, mas da própria fase do Rubro-Negro, que não vence e balança as redes há três jogos. Ainda assim, precisa vencer para não se complicar na luta contra o rebaixamento.

Os números deixam claro o número distinto vivido por Bragantino e Vitória. O líder da Série B venceu os dois últimos jogos, tem o melhor ataque, melhor defesa e não perdeu em casa em toda competição. A equipe já abriu distância para o primeiro time fora do G-4 e faz as contas pelo acesso para a Série A. Em paz e amor com a torcida, fez treino aberto neste sábado.

Do outro lado, o Vitória, no seu quinto técnico no ano, marcou metade dos gols que o Bragantino fez na temporada e, apesar da nítida evolução defensiva, sofreu mais que o dobro de gols do Braga. Situação que ajuda a entender o motivo do time estar na briga contra o Z-4 da Série B desde o início da competição.

Os ataques

Bragantino: 40 gols marcados
Vitória: 20 gols marcados

As defesas

Bragantino: 14 gols sofridos
Vitória: 30 gols sofridos

Mas o Vitória já conseguiu fazer o que poucos esperavam jogando fora de casa. Na 16ª rodada, o Rubro-Negro venceu o CRB, atual 4º colocado, fora de casa. Na 19ª, arrancou um empate com o Coritiba, na época em segundo lugar.

E para superar o Bragantino e conquistar o primeiro triunfo no comando do Vitória, a tendência é de que o técnico Geninho mantenha a base do time que jogou no empate contra o Atlético-GO na última partida.

Há também a expectativa do treinador mandar a campo uma equipe com três zagueiros, sistema já utilizado por ele em outros clubes. Portanto, o provável Vitória para logo mais tem: Martín Rodríguez, Matheus Rocha, Dedé, Ramon e Capa; Baraka, Lucas Cândido e Felipe Gedoz; Wesley, Jordy Caicedo e Anselmo Ramon.

O Jogo
Bragantino x Vitória, 25ª rodada da Série B

Quando: domingo, 29 de setembro;
Local: estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista;
Horário: 16h (de Brasília);
Time provável: Martín Rodríguez, Matheus Rocha, Dedé, Ramon e Capa; Baraka, Lucas Cândido e Felipe Gedoz; Wesley, Jordy Caicedo e Anselmo Ramon;
Desfalques: Ruan Levine e Everton Sena (machucados);
Pendurados: Anselmo Ramon, Felipe Garcia, Felipe Gedoz, Marciel, Nickson, Ronaldo, Ruy e Wesley;
Arbitragem: Wanderson Alves de Sousa (MG) apita o jogo auxiliado por Sidmar dos Santos Meurer (MG) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG). Globoesporte