EC Vitória

Pelas contas de Geninho, o Vitória precisa de mais cinco pontos para garantir a permanência na Série B. Depois do triunfo por 3 a 0 sobre o Brasil de Pelotas, o Rubro-Negro chegou a 40 pontos e abriu seis de vantagem para o Figueirense, clube que abre o G-4, a cinco rodadas do fim da competição. Ou seja, restam 15 pontos em disputa.

O elenco rubro-negro pode tomar como inspiração o retrospecto do primeiro turno diante dos últimos cinco adversários da tabela. Mesmo tendo passado todo o campeonato brigando contra o rebaixamento, o Leão ficou invicto diante de Paraná, CRB, América-MG, Operário-PR e Coritiba.

Últimos cinco jogos do Vitória no 1º turno

Rodadas Resultados
15 Vitória 2 x 0 Paraná
16 CRB 0 x 1 Vitória
17 Vitória 0 x 0 América-MG
18 Vitória 0 x 0 Operário-PR
19 Coritiba 1 x 1 Vitória

Caso conseguisse repetir esse desempenho, o Vitória somaria nove pontos, fechando a Série B com 49 pontos, pontuação superior àquela estipulada pelo técnico Geninho. Na temporada passada, o Oeste, primeiro clube acima do Z-4, garantiu a permanência com 46 pontos. Na Segundona do ano passado, o time que somasse 49 pontos terminaria a competição na 12ª posição.

Ao GloboEsporte.com, o volante Lucas Cândido, um dos destaques da equipe rubro-negra, falou sobre o desejo do elenco de conquistar o maior número de pontos possíveis nos últimos jogos da Série B.

– Nada é impossível. Estamos trabalhando para que a gente possa somar o maior número de pontos nessa sequência de jogos. Temos totais condições de apresentar um bom nível contra essas equipes e buscar sair vitoriosos nesses confrontos.

A preocupação do Vitória, entretanto, é a seguinte: hoje, todos os cinco adversários que a equipe vai enfrentar brigam pelo acesso. O Coritiba, último rival da lista, é o que está em melhor situação: ocupa a 4ª posição, com 53 pontos. O Paraná é o 5º, com 50, o América-MG é o 6º, com 49, o Operário-PR é o 7º, com 48, e o CRB é o 9º, com 47. Globoesporte